Não confunda aceitar com não dar tanta prioridade! 

Olá Amores e Amoras! 

Tenho andado muito sumida por conta de alguns problemas pessoais, infelizmente a vida não é a das melhores pra ninguém e cada um tem seu cargo pra carregar. 

Parando pra analisar alguns destes acontecimentos, me veio a cabeça! Por que as pessoas confundem tanto o fato de aceitar com o de não dar mais tanta prioridade? 

Quantas vezes ja sofremos com algo por que dávamos tanta prioridade a ponto de rasgar nossas Almas? A ponto de nos atrapalhar com nossas relações, relações de todos os tipos, desde a que temos com nossos amigos/familiares quanto com o trabalho/estudo. 

Deixamos de ter uma boa noite de sono porque damos mais prioridade aquilo que está nos incomodando, aquilo que não aceitamos, aquilo que não deveria estar acontecendo daquela maneira (ou que você não queria que acontecesse daquela maneira), deixamos de lado nossa oportunidade de estar em paz, deixamos de lado nossa felicidade. 

Quando você deixa de se importar com algo, significa que você vai parar de depositar toda a sua energia naquilo para utilizar em outro lugar, talvez em algo que te faça mais feliz. Vocês já pararam pra pensar o quanto a raiva, tristeza e mágoa consomem nossa energia? Perdemos a vontade de acordar, de se dedicar aos estudos e trabalho, de sair com quem amamos, e porque??? 

A resposta é que não sobrou energia para essas coisas porque depositamos tudo na nossa mágoa, naquilo que não queremos aceitar que está acontecendo, depositamos tudo e esquecemos que as outras coisas também precisam de energia para serem realizadas. 

Quando deixamos de nos importar, não significa que aceitamos aquele fato que aconteceu ou que agora somos a favor daquilo que nos entristece, apenas significa que você está aprendendo a dividir, sim! Isso mesmo, lembra quando você estava na terceira série e a professora te ensinava a dividir?? Agora chegou a hora de colocar em prática, toda aquela divisão não serve apenas para os exercícios que a professora passava, serve também para a sua vida! 

Precisamos dividir para não morrer, imagina se você passasse o dia inteiro dormindo? Se não dividisse seu tempo com a hora de comer, hora do banho e hora de usar banheiro, você iria morrer, nós precisamos dividir tudo na nossa vida, infelizmente não conseguimos ser 100% em nada. 

Por isso, quando deixo de me importar, não significa que aceitei, apenas significa que não estou gastando tanta energia, significa que não estou dando tanta prioridade, significa que o amor que tenho por mim é maior do que essa mágoa. 

E quando deixamos de nos importar com algo que nos machuca, amadurecemos! Bora colocar em prática as aulas de matemática, vamos treinar e deixar de se importar com aquilo que está nos matando, você não será um perdedor e nem covarde, isso só prova que você é mais forte! E que a felicidade e a paz venha em primeiro lugar, você não precisa estar 100% feliz para estar em paz, mas precisa da paz para estar feliz. 

Bjus ♡

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s