3 Remédios comuns que podem levar a morte!!! 

Olá Amores e Amoraas!! 
Tudo bem com vocês?? 

Neste post vamos falar de um assunto nada agradável, pois sinto lhe informar que você pessoinha pode estar ingerindo medicamentos que poderão te levar a morte! 

Nessa última semana recebi uma notícia que mexeu muito comigo, fiquei chorando por horas ao descobrir que uma pessoa que amo tanto está correndo risco de vida por imprudência que a maioria de nós cometemos. 

Ao ser notificada disso senti a necessidade de GRITAR ao mundo o ocorrido para tentar impedir outras pessoas de passarem pelo mesmo problema.

 Se você é daquele tipo que por causa de uma dorzinha de cabeça vai tomar remédio por conta própria, PARE!! 


Sim, sabe o famoso Paracetamol e Dipirona?? Queridos podem te levar a morte. 

Mas Gabi conheço diversas pessoas que tomam isso e não morreram, aliás tomo a anos e estou ótima! 

Há! Você que pensa, se pedir pro seu médico dar uma olhadinha no seu fígado acredito que não estará tão bem assim como tu acredita. 

Posso não ser médica, mas após uma consulta a um profissional da saúde e pesquisas realizadas em diversos livros posso te afirmar que podem te levar a morte sim! 

Caso você ainda não saiba uma das funções do fígado é Desintoxicar o organismo, ele tem a capacidade de transformar hormônios ou drogas em substâncias não ativas para que o organismo possa excretá-los. Então, todos os medicamentos ingeridos vão ser processados no fígado. 

Mas Gabriela o que isso tem haver?? 

Já ouviram aquele ditado que tudo demais faz mal? Exato! Para medicamento é a mesma coisa.

Os convido a pesquisarem mais sobre a hepatite medicamentosa  (hepatite = Inflamação),  inflamação no fígado causada por medicamentos. 

Pelo incrível que pareça não é nada raro pessoas que ja tiveram ou tem esta doença e infelizmente só descobriram que isso pode ser evitado quando já era tarde demais. 

O remédio Paracetamol e o Tandrilax são extremamente perigosos e sim estes medicamentos são aqueles famosos que passam de boca em boca  (todo mundo indica). E sim, com excesso destes medicamentos você pode trazer consequências terríveis. 

Para vocês terem uma noção o Tandrilax só pode ser tomado no máximo por 10 dias, mas conheço MUITA gente que toma esse remédio a anooooos. (Aliás foi este medicamento que causou problemas a pessoa que mencionei anteriormente). 

Não estou dizendo que vocês devem parar de ingerir qualquer medicamento, mas estou os instruindo para que se realmente precisarem procurem um médico para que ele possa te indicar o melhor remédio, a dosagem e por quanto TEMPO que você poderá consumir. 

O mal das pessoas é acharem que uma dorzinha de cabeça não é nada demais e acabam se automedicando com remédios que elas acham apropriados e por longos períodos. Acredito que você conheça alguém que ja tomou 2 vezes seguida o mesmo remédio pra fazer efeito mais rápido ou porque está com muita dor. 

Agora imaginem esse mesmo processo de tomar remédio dobrado sendo repetido toda vez que a pessoa sentir dor. Pode não parecer, mas vai trazer consequências nada agradáveis. 

Quantas vezes você lê a bula de remédios e suas recomendações? Ou os efeitos colaterais? 

Muitas vezes tomamos um remédio porque alguma tia disse que é bom e você decide por conta própria tomar. 

Parem com isso! Tudo isso a longo ou curto prazo pode te trazer transformações no funcionamento do seu organismo. 

A pessoa que comentei com vocês tomava Tandrilax a 4 anos sempre quando sentia alguma dor (incluía costas, cabeça etc), pra ser sincera este medicamento realmente tira a dor por isso ele é muito conhecido, mas estava trazendo outra complicação que não fazíamos a menor ideia. Nesse último mês fortes dores no abdômen fez com que ele fosse no médico e descobrisse que está com hepatite medicamentosa.

Na consulta com a medica ela comentou que o Paracetamol e o Dipirona também causam isso, portanto deve tomar muito cuidado pois nem sempre a hepatite traz os sintomas de início e quando o paciente vai se dar conta já está avançado demais. 

Neste post só comentei dos três, mas com certeza devem ter outros com o mesmo efeito colateral, por isso se atentem aos remédios. 

POR FAVOR! Repassem essa informação para o máximo de pessoas possível, pois pode ter alguém do seu lado que usa esses medicamentos e que não faz a mínima ideia das consequências que poderão trazer ao seu organismo. 

E se atentem aos remédios e dosagens ingeridas por vocês, procurem sempre acompanhamento médico. 

Bjuus ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s