Como deixar de ter língua presa?

fonoaudiologia

Olá Amores e Amoraas!!

Tudo bem com vocês??

Ter língua presa já não é um fator tão raro na sociedade e com certeza você tem ou já conheceu alguém que tivesse. Eu mesma Gabriela Procópio já passei por isso e foi algo que mexeu muito com o meu psicológico, pois evitava fazer amigos ou participar de rodas de conversa com medo e vergonha das pessoas notarem essa minha diferença.

Aproximadamente com 13 anos quando já não aguentava ficar horas e horas procurando palavras que tivessem o mesmo significado, mas que não continham a letra R ou de ficar isolada das pessoas por vergonha,decidi mudar isso e como no meu caso não necessitava de cirurgia comecei sozinha a procurar uma maneira de autoajuda.

Como o meu irmão era pequeno ainda e estava aprendendo as palavras pedi ajuda a ele e passei a analisar o que eu fazia de errado. Então, percebi que eu errava no posicionamento da língua na hora da fala da letra R,  por isso que toda vez saia com som de G.

Com essa descoberta passei a treinar em casa por horas e horas a maneira certa de pronunciar aquelas palavras até que enfim passei a falar corretamente.

Não sei se o seu caso é como o meu e com uma simples análise e treinamento tudimages (5)o se ajeitaria, mas te aconselho a passar com um Fonoaudiólogo, pois o tratamento deles é mais profissional e juntos vocês descobririam se será necessário uma cirurgia ou não.

Espero muito que vocês tenham gostado e que de alguma maneira eu tenha os ajudado, deixarei aqui embaixo um vídeo que fiz a respeito disso e os convido a se inscreverem no meu canal.

 

Bjuuus ❤

Deixe um comentário

