Como aprendi a me amar mais?

image

Olá Amores e Amoraas!!

Tudo bem com vocês??

Amor próprio é uma palavra bonita, mas difícil de viver, digo por mim mesma só eu sei o quanto chorei no meu quarto, quanto sofri, quantas vontades de sair correndo e me esconder ja senti.

Muitas vezes as pessoas ao meu redor não sabiam que a minha auto estima era tão baixa, me chamavam de linda e me davam vários elogios, mas não adiantava nada, pois na minha cabeça eu pensava que era tudo mentira.

Vivia ou melhor, tentava viver a vida dos outros e ficava me imaginando como seria se eu tivesse um cabelo diferente, se tivesse uma outra cor de pele e tals. Isso tudo não aconteceu apenas comigo, mas acontece com diversas meninas e meninos que as vezes se privam de viver algo por que começam a imaginar que ninguém gosta de você e que aquilo não é pro teu bico.

image

Por tanto demorou um tempinho kk, mas tomei vergonha na cara e parei de ver a vida dos outros e comecei a olhar mais pra mim, parei de me comparar com um padrão que não existe e passei a me comparar comigo mesma, como assim? Bem, irei explicar.

Passei a olhar para mim, isso é o que a Gabriela realmente gosta ou faz apenas pra impressionar alguém? Parei de tentar adivinhar o que os outros pensavam de mim, e agora? Tanto faz, tomei conta que nunca agradarei todo mundo e que por tanto devo agradar somente a mim.

Se deu vontade de rir alto, irei rir; se deu vontade de ficar quieta, ficarei. Se deu vontade de ter vários amigos, terei; se deu vontade de abrir um sorriso pra todos, abrirei.

image

Quando você deixa de se importar com a opinião dos outros o mundo fica mais colorido, não disse pra você sair brigando com o mundo ou ser impaciente, mas simplesmente não ligar. Não é feio você não responder a uma agressão verbal ou ficar calada e não se importar quando alguém tirar sarro de você.

Você tem que ser aquilo que você é.

Se algumas pessoas acham que você não é bom ou boa o suficiente pra andar naquela rodinha de amigos, então não ande porque na Boa? Eles não merecem a sua amizade, não fique se humilhando para quem só quer o seu mal, você achará pessoas que te aceitarão do jeito que é.

image

Farei aquilo que me faz bem, parei de querer agradar aos outros. E sabe qual é o meu padrão de beleza? A felicidade.

2 comentários sobre “Como aprendi a me amar mais?

Deixe um comentário

