Nossas mães estão sempre certas?

mae-e-filha-adolescente-discutindo

Olá Amores e Amoraas!!

Tudo bem com vocês??

Bem, estou ultimamente bem polêmica e tomara que minha mãe não leia este post kkk brinks.

Acredito que você já escutou”Mãe é mãe e sempre está certa”, mas será que elas nunca erram?

large-1

Quando nascemos não ganhamos um manual de instrução do planeta terra e elas também não ganham de como ser mãe. Quando se tornam mães recebem conselhos de outras pessoas e se espelham na sua forma como foram criadas, mas nem sempre acertam porque são seres humanos.

As vezes cometem alguns deslizes e acabam falando sem intenção coisas que não deviam e que acabam magoando seus filhos, motivo certo para muitos deles saírem por ai xingando sua mãe e a difamando muito (não que seja o certo, por tanto nunca faça isso).

Nessa semana muitas amigas vieram me pedir conselhos quanto a isso, estavam magoadas porque sabiam que não estavam erradas e haviam escutado muitas baboseiras de suas mães e no momento que foram retrucar, já sabem? Yes, as mamis disseram pra elas calarem a boca que mãe é mãe e sempre está certa então, xiu.

As minhas amigas ficaram zangadas e vieram desabafar comigo, sabe o que eu falei?

Mesmo que o motivo da discussão tenha sido diferente uma da outra, eu tentei me basear no seguinte, do que vai adiantar você debater na hora com sua mãe? Ela está zangada por algum motivo que você ou alguém causou, por tanto o melhor a se fazer é ficar quieta ou concordar, no dia seguinte ou quando ela estiver relax você chega nela e se abre falando que não gostou muito dos palavreados que ela usou ou que simplesmente ela estava errada na discussão (faça isso de uma maneira calma, tentando melhorar a situação e não piorar as coisas, não vai adiantar nada você se alterar com sua mãe, tente conversa como duas amigas civilizadas).

E outra, nada de ficar levando pro pessoal né? Se você não gostou tudo bem, mas não precisa ficar por ai choramingando como se estivesse morrido alguém. Pode ter certeza que ela não fez isso pra te magoar profundamente (mesmo que tenha magoado), pode até ser que depois de algumas horas ela te trate como se nada tivesse acontecido porque pra ela não teve tanta importância, por tanto não fique se fazendo tão de vítima.

Saiba que mesmo que ela não tome conta de que mães também erram e que nem sempre são perfeitas, você não precisa se revoltar com o mundo, não deixe que seu dia se estrague por conta de uma simples discussão, tente se distrair com outras coisas e simplesmente ser feliz.

Bjuuus ❤