Errei nas informações do Prouni. E agora?

logo_prouni

Olá Amores e Amoraaas!!

Me inscrevi no Prouni e percebi que muita gente errou em algumas informações na hora da inscrição e estavam com medo de não conseguir ser aprovado na hora da comprovação da documentação, por isso decidi vir aqui dar uma ajudinha a vocês.

Errei no valor da renda

É muito comum as pessoas errarem nessa hora, pois acham que é o salário líquido ou se não erra o valor da renda mesmo. Neste fato é muito complicado e vai depender qual o grau do seu erro, se você errou um valor não tão alto e mesmo com o valor certo ainda continua dentro dos padrões das regras do prouni eles irão arrumar e você não perderá a vaga, mas se você errar muito e ultrapassar 1 salário mínimo e meio por cada integrante da casa acredito que você perdera sua bolsa integral.

Não coloquei todos os integrantes da minha familia

Acredito que se baseia no mesmo jeito do erro dito anteriormente, caso ao arrumar as informações não ultrapassar o valor de 1 salário mínimo e meio,a coordenadora do Prouni da instituição que você foi selecionado irá arrumar e você não perderá a bolsa.

Tem muitos outros erros comuns na hora da inscrição que é muito frequente acontecer, mas os que mais acontecem são esses dois, por isso na hora da inscrição preste muita atenção para que você não venha correr o risco de perder a sua bolsa de estudos.

Farei um outro post explicando direitinho como funciona o Prouni e como que preenche os campos solicitados.

Bjuus e boa sorte ❤

25 comentários sobre “Errei nas informações do Prouni. E agora?

  1. Nossa! muito legal esse seu post, é sempre bom posts informativos ainda mais com coisas relacionadas a educação né? Parabééns! 😀

    Te indiquei para responder uma TAG lá no blog, confere lá e não deixa de responder tá?
    Um beeeeijo! ❤

    chadas3blog.wordpress.com

  2. Fiz meu cadastro no prouni pelo celular, o corretor automático “corrigiu” o sobrenome do meu pai de “Pedroza” para “Pereira”. E agora? O que eu faço? Só vim ver hoje quando estava preparando a documentação pra ir fazer a matrícula.

    1. Olá Ariane,
      Fica tranquila que por 5 reais não ira te prejudicar, claro que se não ultrapassar o valor estipulado por eles rsrs, mas a própria faculdade altera as informações conforme os documentos que você irá levar.
      Espero ter ajudado, bjus

    1. Olá Hilton,
      Possivelmente eles irão perceber que tem algo de errado, pois é impossível alguém sobreviver sozinho sem renda alguma, mas se ao levar os documentos solicitados bater a renda per capita das pessoas que residem com você com o valor estipulado pelo MEC, podera ficar tranquilo.
      Espero ter ajudado, bjus

  3. Eu sempre confundo março/maio e coloquei o aniversário da minha mãe como sendo 30/03, quando deveria ser 30/06. Isso interfere em algo? Posso ser prejudicada ou não ser aceita?

    1. Olá Kimberly,
      Por ser um erro bem sutil e que não influencia as regras estipuladas, pode ficar tranquila que não irá se prejudicar por conta disso. (Para eles oq mais importa é a questão da renda per capita)
      Espero ter ajudado, bjus

    1. Olá Mylena,
      Depende, quando coloca as pessoas do grupo familiar e suas respectivas rendas, se permanecer correto o valor da renda per capita você não terá problemas, mas se ultrapassar do valor estipulado por eles você perderá a bolsa.
      Espero ter ajudado, bjus

  4. Me ajuda! Eu passai no prouni, mas quando fui olhar o valor da renda de um dos integrantes familiares percebi que informei um valor 50 reais abaixo da renda. Posso ser desclassificada?

    1. Ola Walkiria,
      Acredito que você não perderá a bolsa, se mesmo com esses 50 reais o valor da renda per capita continuar sendo de 1 salário mínimo pode ficar tranquila que não será desclassificada.
      Espero ter te ajudado, bjs

  5. eu esqueci de declarar minha pensão ela é 170 reaisa renda percapita estava 525 pra cada membro com esses 170 vai pra 600 e pouquinho , será que vou perder a bolsa?
    é melhoe nao declarar?

    1. Olá Carol,
      Acredito que você deva declarar sim, pois caso eles descubram que você mentiu nas informações pode ser pior para você, como o valor de 600 reais é abaixo de 1 salário mínimo então você não perderá a bolsa, espero que de tudo certo para você, bjs

  6. Aqui: na inscrição do prouni coloquei o meu irmão, minha mãe, meu pai. So que na hora de entregar so dei o meus dados, do meu pai e minha mãe. Com ou sem meu irmão, que tem renda zero, fica menos de um salário e meio por pessoa. Eu vou perder a vaga?

    1. Olá Bárbara, como seu irmão não possui renda, então não muda nada, pois tecnicamente você não mentiu o principal que é a renda e independente de ter ele ou nao, não fará mt diferença.
      Bjs

Deixe um comentário

