Fazer administração é porque não sabe o que quer?

image

Olá Amores e Amoraas!!
A sociedade implanta vários tipos de preconceitos sem mesmo ter noção do que está dizendo e uma delas é sobre o curso de ADM que algumas pessoas dizem o seguinte:”Quem faz ADM é quem não sabe o que fazer da vida”.
O que vocês acham? Realmente quem faz ADM não sabe o que quer da vida? 
Por conta disso decidi desmentir esse ditado que é muito conhecido porque na verdade isso não tem verdade alguma.
Vou me por como exemplo, estou trabalhando em uma empresa e os meus gestores me fizeram uma proposta que se eu fizesse Administração teria vaga de estágio garantida, e sim eu sei o que fazer da minha vida,  queria fazer jornalismo ou rádio e TV,  mas a minha vida está tomando caminhos diferentes até mesmo para o meu aprendizado.
Caso eu venha fazer ADM não significa que eu não tenho planos muito pelo contrário.
image

Se pararmos para analisar podemos notar que TUDO leva Adm,  seja você em casa, no bar ou na escola. Existem administradores riquíssimos no Brasil e no mundo a fora.
Sem bons administradores grandes empresas podem não ir a frente e quebrar. E se você não for um bom administrador na vida pode ter grandes prejuízos, como exemplo,  entrar em dívidas gigantescas.
Portanto antes de julgarmos qualquer pessoa ou curso é importante paramos e analisarmos, quem não sabe o que quer na vida pode fazer qualquer curso pra passar o tempo e não apenas ADM.
Antes de falar mal de algo,  passa e viva isso para ter bons argumentos.

Bjuus ❤

6 comentários sobre “Fazer administração é porque não sabe o que quer?

  1. PRECISO EXPOR ESTE TEXTO PARA O MUNDO! Faço adm e quando estava no primeiro ano, muitas pessoas zombavam e riam de mim quando eu respondia o que eu estava fazendo na faculdade… piada como “que curso você está estudando?” “administração” “mas eu perguntei o que você está ESTUDANDO, adm não se estuda…”. Acho ridículo…. Mas ADM é a unica faculdade que todo mundo deveria fazer, abrange tudo, todas as áreas precisarão de um administrador, isso é fato! Amei este texto, amei muito! ♥ Amo meu curso e não abro mão! #CursoDeQualidade beijão!!

    1. Verdade Pamela também acho ridiculo esse baita preconceito que as pessoas tem, tanto que quando falo o curso que talvez eu va fazer ja me olham diferente como se eu fosse inferior, espero que tudo isso mude e que as pessoas passem a reconhecer a qualidade.
      Bjuus

      1. O pior é que só vão reconhecer quando precisarem… Quando o chefe pedir especialização nesta área, ou quando precisar contratar um administrador ): mas fazer o que né?! Eu dou o valor necessário, e pra mim basta! Haha beijossss

  2. Antigamente, eu pensava em fazer Educação Física. Então, consegui uma bolsa pra fazer o curso de ADM. Fiquei receioso porque não era o que eu queria. Depois que entrei e comecei a perceber como é fácil aplicar tudo que aprendi a minha vida profissional e pessoal. Meus professores me incentivam, dizendo que tenho indícios claros de liderança, só preciso mudar alguns hábitos e saber trabalhar mais em equipe. Isso me deixa muito animado, e eu também lembro que as grandes empresas tem administradores no topo, como Diretores. Percebo também que gerente em geral são formados em ADM e especializados em alguma área específica. Então, acredito que não basta fazer o curso, acredito que o segredo para ser bem-sucedido em sua área é APRENDER A GOSTAR. Hoje, faço com muito orgulho duas faculdades, uma de ADM e outra de Gestão Empresarial, e mais 3 cursos, dois desses só de inglês. Fico feliz de ter encontrado esse blog rsrsrs é bom ver pessoas que sabem dar valor nos estudos de outras pessoas.

Deixe um comentário

