Você ajudaria um cego ignorante?

images (5)

Olá Amores e Amoraas!!

Hoje presenciei uma cena dentro do ônibus que me incomodou muito acho que vocês já devem até ter imaginado o que aconteceu pelo título do post, pois então, estava eu dentro do ônibus sentada nos primeiros bancos quando de repente escuto um homem falando palavrões e uma idosa dizendo:

– Se você não ajuda então fica ai!

Até então eu não tinha reparado que o homem era deficiente visual, mas a falta de educação dele já deu pra ser vista logo de primeira.

Conforme o ônibus continuava a andar o cego falava muito palavrão e estava ficando tão insuportável que o motorista pediu para que ele ficasse quieto e adivinham?? Mais palavrão.

Além de ser grosso ele disse uma frase que me deixou indignada:

– A boca é pública então falo o que quiser!

kkkkkkkkkkk soa até engraçada essa frase porque sinceramente não teve sentido algum, mas o querido senhor sem educação continuou falando um monte e dizendo que sua vida não era fácil.

Venhamos e convenhamos que a vida dele realmente não é nada fácil, mas respeito e educação deve-se existir independente do que acontece na sua vida.

Como eu ainda não sabia que ele era cego até tinha pensado em fazer um post sobre pessoas mal educadas, mas quando eu vi ele descendo com a bengalinha ( não sei o nome daquele objeto ) vi que tinha que mudar o foco do post.

Quando ele desceu eu o reconheci e lembrei que uma vez o vi no terminal pedindo ajuda para as pessoas (gritado) e ninguém ajudava. Como eu só havia visto uma parte da cena e achava que ele fosse um senhorzinho do bem fiquei indignada e falei pro meu pai que ninguém ajudava o pobre coitado, mas depois que percebi qual é a dele fiquei mais esperta.

Aliás e você?? Se visse um cego na rua precisando de ajuda e que começasse a te xingar e te empurrar ( como ele fez com a senhora do ônibus) o que você faria??

Deixe um comentário

