Meu Primeiro Emprego: Entrevista

Venda-sua-experiência-na-entrevista-20130514-184824

Olá Amores e Amoraas!!

Dessa vez eu e a Dani Reis do Blog Vintage Dream vamos falar de um momento muitíssimo importante para o seu primeiro emprego, a querida ” entrevista” digamos que pode não ser tão querida kk e talvez se torne alvo de muito medo, mas não deixa de ser importante até porque sem ela você não vai conseguir trabalhar.

Existem várias maneiras de entrevistas algumas você tem que fazer redação, exercício, entrevista ( junto com os concorrentes ou individual), dinâmica etc, ou apenas preencher uma ficha. Possuem várias e várias formas de te analisarem por isso depende do local que você vai trabalhar.

No meu caso que fiz entrevista ontem *–* só tive uma entrevista junto com os concorrentes e redação, pode ser que eles falem na hora se você passou ou te avisem por email.

Dica

  • Respire bem fundo pelo menos umas 3 vezes para que seu coração desacelere e você venha ficar mais calmo;
  • Saiba que se você não conseguiu dessa vez não tem problema porque terão outras para você fazer;
  • Fala sempre a verdade para que não venha ter contradição na hora H;
  • Tente ser o mais breve possível;
  • E demonstre confiança e certeza do que você está falando;
  • Tenha calma na hora de fazer sua redação;
  • Nervosismo é normal, mas saiba que só você sabe o que está sentindo então tente não demonstrar;
  • Mantenha sempre a postura;
  • E seja educado não tenho atropelar as outras pessoas e muito menos ser grosso;
  • Não use gírias;
  • Não grite; ( uma das minhas concorrentes chegou até a recepção e gritou perguntando se era lá que a Entrevista );

Pessoal sei que dá muito medo e a vontade de passar na entrevista é enorme, mas tenha paciência e calma que tudo dará certo.

No meu caso a entrevistadora e a minha chefe eram muito gentis então isso me causou mais alívio, mas se no seu caso for ao contrário mantenha a calma que tudo dará certo.

Eu concorri 1 vaga com 4 meninas e não sei se vocês perceberam , mas eu disse minha chefe quer dizer que eu Passeeei na minha primeira entrevista. E assim como eu passei vocês possuem capacidade de passar e tenham uma BOA SORTE.

Se você ainda não viu o Post Meu Primeiro Emprego: Se Profissionalize venha conferir!

Bjuus ❤

Se tiverem alguma dúvida podem perguntar que responderei 😉

2 comentários sobre “Meu Primeiro Emprego: Entrevista

  1. Parabéns Gabi, lembro que no meu primeiro estágio quem me entrevistou foi meu pai, pois ele é secretário de administração na prefeitura. Hahaha. Então já imagina o tamanho do meu nervosismo e o quanto eu tentar ser a melhor, né? Eram 5 entrevistadores e foi unanimidade em eu passar no cargo. Fiquei muito feliz. Durou 6 meses e foi 6 meses de muito aprendizado.
    E essas dicas aí, são valiosíssimas. Beijos.

Deixe um comentário

