Como perder a timidez?

download (2)

olá Amores e Amoraas!!

Quando eu era pequena era tão tímida que quando alguém ia me cumprimentar eu entrava no meio das pernas da minha mãe e não saia de jeito nenhuum, eu era a legítima bicho do mato kkkk.

Mas ainda bem que cresci e essa vergonha foi pro beleléu claro que sou quietinha porque sou observadora, mas não tenho nenhum pouco de timidez.

Primeiramente temos que deixar bem claro que uma pessoa observadora nem sempre é tímida e como a palavra mesmo já diz a pessoa gosta de observar e analisar as atitudes de cada um.

Uma pessoa tímida já é diferente ela não fala em público com vergonha e medo de falar acredito que seja medo do que as pessoas vão pensar ou se ela vai gaguejar na hora de falar, não gosta nenhum pouco de chamar atenção e se pudesse colocar a cabeça debaixo do buraco colocaria kkk.

timidez_1

Então lá vai dica:

  • Pare e analise porque você é assim? O que te faz não querer aparecer ou falar com as pessoas?;
  • Saiba que só você mesma pode se curar desse “mal”;
  • Não importe com a opinião dos outros porque todo mundo erra então não fique com medo de errar pois é errando que se aprende;
  • Se você for bem novinha saiba que muito provavelmente quando crescer perderá a vergonha e vai ser mais cara de pau;
  • É muito feio ficar fazendo ceninha então tente demonstrar que não esta com vergonha;
  • Quando mais você tenta se esconder mais você aparece então haja naturalmente que não vai ser tão notada;
  • Cumprimentar todos é sinal de educação então não venha com desculpa que você é tímida, a pessoa não vai te morder se você dar um oi.
  • Se for apresentar um trabalho na frente da sala e começar a fazer cenas demonstrando que está com vergonha saiba que se sua intenção era ser mais discreta seu plano deu errado;
  • Não deixe as oportunidades irem embora simplesmente porque estava com vergonha mostre que você é superior a ela.

Eu deixei muitas oportunidades na vida passar simplesmente porque a vergonha timidez1me dominou então não deixe isso acontecer com você.

Tenho que certeza que se você mudar só irá crescer tanto na vida pessoal quanto profissional.

Espero ter ajudado vocês

Bjuus<3

4 comentários sobre “Como perder a timidez?

    1. Olaaa Amoraaa *-* fico muito feliz que você gosta dos meus textos, isso me da mais e mais motivação pra poder escrever!!
      Pode ter certeza que se você tiver força de vontade conseguirá sim, a única pessoa que impede você de deixar de ser tímida, é você mesmo, entao minha linda vai dar tudo certo é só querer e bola pra frente. Supeeer bjoo

Deixe um comentário

