Como divulgar seu Blog?

download (3)

Olá Amores e Amoraas!!

Vocês não sabiam, mas eu tinha um outro Blog antes desse que se chamava Tudo do Avesso e como eu não sabia divulga-lo ele não saia do lugar tinha dia que ninguém via o meu Blog e isso me deixava bem chateada até que descobri que o problema era a peçinha atrás do computador kkk eu.

A Blogosfera é um mundo muito concorrido e nada fácil então até você conseguir um lugar para o seu Blog precisa de muita luta, garra e dedicação e com esse meu amado GP ( Gabi Procópio) vim dando o máximo de mim para que as pessoas conhecessem o meu trabalho por isso irei passar alguns meios de divulgação que você pode usar.

Grupos de divulgação

Tanto no Facebook quanto no Whatsapp existem milhares e milhares de grupos para que seu Blog seja divulgado então basta você ser cara de pau e sair pedindo de grupo em grupo que te aceite e assim você poderá divulgar seu trabalho.

Fan Page

Acredito que esse meio é o mais complicado porque quando você está bem no início são raras as pessoas que entram na sua Fan Page e se já é difícil divulgar somente o Blog imagina junto com a Fan Page? O bom é que você pode adicionar parentes e amigos que irão conhecer sobre seu trabalho assim poderá te ajudar a divulgar.

Após um Comentário

Esse é beeem polêmico porque na maioria das vezes algumas pessoinhas entra em um Blog que está falando de maquiagem e faz um comentário sobre carro só pra poder deixar o link do Blog e isso é muuuuito muuuuito chato, só faz o efeito inverso porque você vai ficar marcado e as pessoas não vão querer visitar seu Blog de tanta raiva.

Então lê o post e se você gostou faça um comentário decente e ai sim poderá deixar seu link no final pra se caso o blogueiro ficar curioso poder conhecer um pouquinho mais sobre você.

Boca a Boca

Sei que dá muita vergonha até porque quando eu descobri que algumas pessoas do meu curso técnico já tinha visto meu Blog fiquei toda vermelha querendo me enfiar num buraco, mas na verdade isso foi muito bom pra mim porque quase todos os dias eles entram pra saber das novidades e consequentemente se gostaram de algum post irão divulgar e assim seu Blog fica mais conhecido.

Por isso conte para as pessoas que estão ao seu redor.

Parceria

É muito complicado fazer parceria já no início da carreira de Blogueira, mas você vai conversando com outras blogueiras iniciantes e criando projetos que juntas uma divulgará a outra e ambas crescerão nesse mundo chamado Blogosfera.

Espero que vocês tenham gostado e persistam no sonho de vocês porque se amam o que estão fazendo só tem tudo para dar certo.

Bjuus ❤

 

Deixe um comentário

