Será que sabemos controlar nossas emoções?

estrategia-autocontrole-universia-brasil

Olá Amores e Amoraas!!

Quem nunca se descontrolou e acabou passando dos limites com as suas emoções? Bem, tem momentos que são necessário que venhamos extravasar, mas tem outros que devemos respirar e fingir que nada aconteceu para que não venha acontecer coisa pior.

Só que será que nós sabemos administrar nossas emoções? Será que sabemos o momento certo de usar cada um? Acho que não né até podemos tentar, mas pode acontecer de explodirmos por não aguentarmos mais.

Então vou dar quatro dicas para você começar a se controlar melhor e saber o melhor momento para usar cada uma das emoções, claro que não é nada fácil pois todos os dias lutamos contra nós mesmos para melhorarmos, mas saiba que tentar já é um super passo e nunca seremos perfeitos, mas podemos ser melhores.

AUTOCONHECIMENTO

Antes de mudar, você deve parar e analisar o que deve ser mudado pois não nos conhecemos por inteiro as vezes é mais fácil falar de outra pessoa do que de nós mesmos, então vá para um canto da sua casa, pegue um caderno e uma caneta e anote o que você gosta de você e o que deve melhorar assim fica mais fácil de todos os dias lutar contra os seus defeitos pois se conhecerá melhor.

AUTOGESTÃO

Após anotar os seus defeitos e se conhecer melhor você deve apertar a tecla start e por tudo em ação, pois do que adianta um sonho se ele não sair do papel? Você não vai conseguir se tornar rico se você ficar apenas sentado no sofá então mãos a obra, saiba que pro resto da sua vida você vai ter que mudar algo em si mesmo pois não é uma luta nada fácil, mas continue tentando.

CONSCIÊNCIA SOCIAL

Pense no próximo e não apenas em si pois será que alguma atitude sua prejudica alguém? Antes de agir pense se você gostaria que fizessem com você, por exemplo, grafitar a parede das outros, se a pessoa não te pediu pra fazer aquilo quer dizer que ela não quer acredito que não gostaria que alguém chegasse e pichasse todo o seu muro sem a tua autorização, então não faça aquilo que não gostaria que fizessem contigo. RESPEITE O ESPAÇO DO OUTRO.

ADMINISTRAÇÃO DE RELACIONAMENTOS

Se aconteceu algo contigo que te deixou muito irritado não desconte nos outros pois sua família, amigos e colegas não tem culpa disso. Saiba controlar suas emoções, se deu vontade de xingar o mundo se isole e concentre-se para não descontar em pessoas erradas e se tiver na montanha russa kk grite bastante pois administrar as emoções e saber o que fazer no momento certo.

Bem, espero ter ajudado vocês e saibam NÃO É NADA FÁCIL TER AUTOCONTROLE, mas tente.

Bjuus ❤

Imagens do site: universia

Anúncios

2 comentários sobre “Será que sabemos controlar nossas emoções?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s