Qual a melhor forma de se enturmar no primeiro dia de aula?

slidermenina-triste-escola-materia-655x270

Olá Amores e Amoraas!!

Quem nunca quis enfiar a cabeça em um buraco quando se encontrou sozinho em algum lugar? Principalmente quando é primeiro dia de aula, curso, trabalho, etc. Antes de acabar meu ensino médio estava já com frio na barriga com medo do primeiro dia na faculdade sem meus amigos, sem ninguém.

Mas minha querida amiga me deu uma sugestão que realmente funcionou e me fez super bem, ela disse pra eu chegar e conversar com todo mundo da minha turma para que no final eu decidisse com quem iria andar, no início achei meio nada a ver sabe? mas tentei no meu primeiro dia de aula do meu curso, me sentia super estranha no meio de tanta gente, mas logo na entrada já puxei papo com duas garotas e quando cheguei na sala eu fui falando com todos, claro que comecei com as pessoas que sentavam perto de mim kk, mas falei com todos e consequentemente em 1 semana já estava amiga de Toda a sala.

Quando me dei conta percebi que a dica que a minha amiga me passou realmente funcionou porque se pararmos pra analisar nem todas as pessoas que estudam com a gente se parece conosco, então é bom você se enturmar para que no final não acabe com as amizade erradas kk.

Além do mais é bom quebrar o gelo bem no inicio quando ninguém se conhece porque depois que cria panelinhas fica mais difícil de se enturmar.

PERCA O MEDO

Sei que dá muito medo de começar a conversar com alguém que você não conhece, mas entenda que essa pessoa não morde o máximo que pode acontecer é ela ser ignorante contigo, mas ai é só você sair de perto e não conversar mais com ela e pode ter certeza que vai ter alguma alma caridosa que vai te tratar bem kkk é só procurar.

SEJA VOCÊ MESMO

Isso não quer dizer que se você é tímido não poder falar ou puxar assunto ta? O que quis dizer é pra você não forçar a barra fingindo que é alguém que não é até porque terão muitos meses pra cair a sua máscara, então não finja ser o que não é aja naturalmente pois as pessoas vão gostar de você viu?

SEJA SIMPATICO

Quem gosta de puxar assunto com uma pessoa super grossa? Ninguém não é mesmo? Então não queria ser a grossa da turma até porque você não vai ganhar nada sendo desse jeito, muito pelo ao contrário você vai sair perdendo amizades ou colegas de trabalho muito legais.

Então quando chegar em um lugar novo que não conhece ninguém se enturme com todo mundo, seja você mesmo, perca o medo e seja simpático que você só vai sair ganhando 😉 não se esqueça que tudo depende de você então aproveite cada oportunidade de fazer da sua história a melhor.

Espero que tenham gostado e se tiver algum assunto que gostariam que eu falasse é só comentar ou mandar por aqui.

Bjuus ❤

2 comentários sobre “Qual a melhor forma de se enturmar no primeiro dia de aula?

Deixe um comentário

