Teste de Qualidade de vida

atividades-que-melhoram-a-qualidade-de-vida

Olá Amores e Amoraas!!

Um dia desses no meu curso o meu professor de Esporte e Lazer fez o teste de qualidade de vida com a minha turma e achei interessante  passar aqui no Blog também, assim vocês podem descobrir se estão com a saúde em dia e se precisa melhorar sua qualidade de vida, o meu resultado foi 14 pontos positivos e o seu?

Responda todas as perguntas com Sim ou Não:

  1. Procuro fazer alguma atividade física por pelo menos, 30 minutos por dia, 5 vezes por semana?
  2. Faço minha higiene bucal após as refeições?
  3. Vou ao dentista todos os anos, para verificar a saúde dos meus dentes?
  4. Procuro alongar-me por pelo menos 5 minutos por dia?
  5. Estou mantendo meu peso em níveis adequados?
  6. Consumo diariamente nas refeições, pelo menos 4 porções de frutas e vegetais?
  7. Evito comer alimentos ricos em gordura, ex: frituras, carnes gordas e leite integral?
  8. Evito consumir qualquer tipo de substâncias que prejudique minha saúde física e mental, ex: fumo, alcool ou outras drogas?qualidade-de-vida-e-esporte
  9. Procuro dormir de 6 a 8 horas por dia?
  10. Procuro ir ao médico anualmente, para fazer os exames de rotina?
  11. Protejo minha pele da exposição excessiva dos raios solares?
  12. Tenho praticado um gesto de gentileza, pelo menos uma vez por dia?
  13. Procuro resolver os conflitos com outras pessoas de maneira positiva e respeitosa?
  14. Mantenho-me informado sobre o que se passa no mundo social, político e atualidades?
  15. Estou aprendendo coisas novas constantemente em livros, revistas, jornais e internet?
  16. Mantenho um relacionamento amigável com a minha família?
  17. Tenho aproveitado as oportunidades para aprender e ganhar experiências?
  18. Acrescento coisas importantes em minha vida para que ela tenha mais sentido?
  19. Tenho interesse em conhecer o ponto de vista das outras pessoas e gosto de compartilhar conhecimentos?
  20. Participo de atividades na minha comunidade?

RESULTADO:

Se você obteve 16 ou mais respostas positivas: Esta com energia para se desenvolver e manter-se saudável.

Se teve de 11 a 15 respostas positivas: Esta no caminho certo, já que tem procurado se cuidar.

Se teve 10 ou menos: É importante pensar que o seu desempenho profissional depende muito da sua saúde. Veja os fatores que pode atuar sozinho e caso sinta necessidade procure apoio de um profissional.

Espero que vocês tenham gostado, bjuuus ❤

Imagens do Site e do Site.

Deixe um comentário

