TAG: Cacheadas em Transição

1621930_627493940655577_928161990_n

Olá Amores e Amoraas!!

Este post vai ser um pouquinho diferente porque eu e a  Dani Reis do Blog Vintage Dream criamos parceria no Blog e decidimos criar posts coletivos ( em outra postagem irei explicar o que é post coletivo) e um desses posts foi a criação dessa TAG : Cacheadas em Transição, tivemos a intenção de criar para que possamos contar como que foi nossa experiência para outras pessoas e assim outras cacheadas também podem contar um pouquinho de sua história.

Essa Tag é composta de de 10 perguntinhas e no final deve-se taguear 5 blogueiras cacheadas que já passaram ou que estão passando pela transição. E que tal deixar a sua foto com seus cachos no início??

1. Fale da sua relação com seu cabelo na infância

R: Quando eu estava no jardim da infância comecei a ter preconceito contra meu próprio cabelo porque as minhas coleguinhas de sala comentavam que meu cabelo era diferente do delas e quando íamos brincar de cabeleireira eu não podia deixar que elas fizessem o que bem entendessem no meu cabelo, então eu tinha decidido que queria ter cabelo liso para ser “ACEITA” pelos meus colegas.

2. Quando e porque resolveu alisar o cabelo?

R: Desde muito nova já queria alisar as madeixas, mas com 12 anos em 2010 eu ganhei a progressiva meus pais não tinham gostado muito da minha decisão porque eles sempre acharam meu cabelo lindo, mas do mesmo jeito eu alisei.

3. Quando e porque resolveu voltar aos cachos?

R: No início eu não tinha decidido voltar aos cachos porque eu sentia saudade, mas porque era caro a manutenção do alisamento; mas quando os meus cabelos cacheados começaram a ficar bem maiores comecei a pegar um amor muito grande pelo meu Cabelo ❤

4. qual o seu tipo e cabelo?

R: Meu cabelo é fino, mas tenho muuito cabelo então acaba ficando bem cheio

5. Ponto positivo e negativo do cabelo cacheado

R: Ponto Positivo: A sensação de liberdade que você tem com o cabelo cacheado é demais, pelo menos quando fiz o BC me senti muito liberta. Sem falar que a beleza natural é linda neh?

Ponto Negativo: O cabelo cacheado da muuito trabalho pra cuidar.

6. Qual o seu produto favorito dos ultimos tempos?

R: Shampoo e Condicionador da Garnier Fructis Óleo Reparação e o creme para pentear da Novex Azeite de Oliva.

7. O que vc diria para uma garota esteja em transição?

R: Pra ela não desistir porque vontade de alisar o cabelo vai ter muita, vontade de desistir vai ter demais, mas persista porque não importa a dificuldade ou o que as pessoas falem o que importa é o resultado final e a SUA vontade.

8. O que te fez achar que ficaria mais bonita com cabelo liso?

R: As pessoas que estavam a minha volta diziam isso e também por causa da mídia, porque antigamente tinha mulheres de cabelo liso era super raro passar na televisão ou algo do tipo mulheres de cabelo natural.

9. qual o seu recado para todas as pessoas que olha com desprezo para o seu cabelo?

R: Na booa?? Pouco me importo com a sua opinião ou se você gosta ou não do meu cabelo o que me importa é se estou feliz com ele 😉

10. O que seu cabelo representa para você?

R: Liberdade, acho que essa palavra se encaixa melhor ao meu sentimento por ele me sinto livre da Escova e da Chapinha, além de poder fazer o que eu quiser ( Tomar chuva e entrar em uma piscina por exemplo). E o que seria de mim sem meu cabelo? Eu não seria reconhecida como a menina dos cachinhos kkk.

5 Blogs Tagueados

1 Meu espaço do meu jeito A Arte de ser Mulher

2 Bióloga nada vaidosa

3 Cappuccino e Bobagens

4 Autoestima Cacheada

5 Sou mulher. Simples Assim

BLOGS INDICADOS QUERO VER AS RESPOSTAS VIIU 😉 ENTÃO ME MARQUEM PLEASE E BJINHOS

Espero que vocês tenham gostado dessa TAG e se você ainda não foi tagueada, mas achou legal que tal participar também??

Bjuus *-*

Anúncios

4 comentários sobre “TAG: Cacheadas em Transição

  1. Ola, adorei a matéria, estou tentando fazer essa transição, sei que vai ser difícil, mas vou tentar. VC sitou ai BC e já vi em outros lugares, o que seria isso?

  2. OII lindaaaaa. Queria saber se foi vc e a Dani que criaram essa Tag. Pois pretendo fazer no meu blog e no meu canal, e quero falar de onde tirei. Adorei seu blog. Tenho umum vôo que criei recentemente. Ainda não é tão bom quanto o seu, mas estou me aperfeiçoando 😉. Nome do meu blog: Estação das Borboletas.

    1. Oie Aninha, tudo bem?? Então amore, fomos nós sim que criamos essa tag, ficou lisonjeada por ter perguntado, espero que tem muito sucesso meu anjo e pode deixar que farei visitas no seu blog. Bjus ❤❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s