Minha transição Capilar

1621930_627493940655577_928161990_n
Ola Amores e Amoras hoje vou falar um pouquinho sobre como foi minha transição capilar.
Quando eu era bem nova não gostava do meu cabelo, via que a maioria das minhas amigas da escola tinham cabelo liso e somente eu não,  a minha auto estima era bem baixa e digamos que piorou ainda mais quando eu tinha 12 anos, como eu sempre tive cabelos longos na altura do bumbum tinha decidido deixa-lo um pouco mais curto na altura do ombro, lembro como se fosse ontem kkk era uma sexta- feira e procurávamos mas não tinha salão de cabeleireiro aberto e como estava desesperada querendo mudar o visual a minha querida mãe ❤ teve a brilhante ideia de cortar ela mesma, só que quando ela foi cortar meu cabelo ela esqueceu que meu cabelo era cacheado e puxava o cacho e cortava na altura do ombro, consequentemente quando ela soltava o cacho subia e ficava na altura da orelha; Ela ficou nisso até a metade do cabelo ai quando ela viu minha cara de desespero ela perguntou se eu queria que ela parasse kkkk E Lógico que não dava mais tempo né kkkk.
Bem se eu tinha a auto estima baixa pode ter certeza que piorou ainda mais depois daquele dia kkkk, mas uma cabeleireira que na época era da igreja que eu congregava decidiu me dar de presente a progressiva, fiquei super contente e não pensei duas vezes em aceitar.
Confesso que meu cabelo ficou lindo além da minha auto estima ter subido muuuito, mas meus pais já tinham me avisado que não iam poder ficar pagando o tratamento, então quando a minha raiz começou a crescer e aparecer o cacheado tive que virar escrava da escova e da chapinha, só que chegou uma hora que eu não aguentava mais ficar fazendo escova  porque cansava meus braços.
261956_173643989364861_5708063_n
Depois de seis meses nesse sufoco minha tia decidiu me dar a definitiva de presente e claro que fiquei super feliz, mas aconteceu a mesma coisa da progressiva depois de um certo tempo eu teria que continuar a fazer a manutenção e meus pais já tinham falado que não iriam ter condição de sempre pagar pra mim, então tive que esperar alguma alma caridosa vir me presentear com definitiva ou progressiva para os meus cabelos, mas isso não aconteceu.
317498_206532566076003_6166358_n

Então tive que deixar meus cachos voltarem a nascer de novo pra usa-los naturalmente e esse processo não foi o dos melhores pra mim até porque eu tinha apenas 14 anos e tinha que usar rabo de cavalo todos os dias por 1 ano até que  o cabelo crescesse de novo.

394157_195612630546327_2094700855_n (5)
Após 1 ano minha mãe decidiu novamente cortar meu cabelo kk, mas dessa vez ela apenas iria tirar o liso e assim foi feito meu cabelo ficou bem curtinho, na época que voltei a meu cabelo natural ainda estava na modinha de cabelo liso, era raríssimo ver meninas de cabelo cacheado então a minha auto estima voltou a ficar pra baixo novamente.
Como há 3 anos atrás ainda não existia videos no youtube ensinando como cuidar de cabelos cacheados eu sofria muito, pois meu cabelo estava muito danificado por conta das químicas que eu havia feito e as pessoas ao meu redor não tinham experiencia com cabelo cacheado até porque como eu disse poucas pessoas tinham cabelo natural.
10314716_683229635082007_1499255361191129258_n
Mas assim que começou a aparecer videos na internet comecei a amar mais meu cabelo, aprendi a valoriza-lo mais e a cuida-lo também kk.
E hoje estou aqui com meus cabelos cacheados que tanto amo *–* além de ficar muito feliz em saber que as pessoas estão voltando a valorizar a beleza natural.
Sei que não é nada fácil cuidar dos cabelos cacheados, mas sei também que é cansativo ficar sempre fazendo escova e chapinha, além do mais não tem nada mais bonito do que poder ser você mesmo.. Aah e a sensação de deixar o cabelo secar naturalmente é maravilhoosa. *-*
10257118_743385795694496_5617701835828791019_n
E essa foi um pouquinho da minha historinha com o meu cabelo pra vocês, espero que vocês tenham gostado sei que muitas meninas estão passando por isso ainda, pra algumas é mais fácil do que para outras, mas não desista porquê o resultado da Espera e da Paciência é muito bom.
Bjuus ❤

 

4 comentários sobre “Minha transição Capilar

Deixe um comentário

