Escola de tempo Integral e Vestibular

Olá Pessoinhas!! Tudo bem com vocês??
Estou me sentindo um pouco perdida , pois esta vai ser minha primeira postagem no blog, mas vamos lá rs ..
Vou começar me apresentando, meu nome é Gabriela (mas podem me chamar de Gabi ) tenho 16 anos e estou no meu ultimo ano do ensino médio.

Não sei se vocês viram nos comerciais que logo logo todas as escolas estaduais serão de tempo integral, pois é isso mesmo integral das 7:30 as 16:30 e pelo incrível que pareça euzinha estudo em uma delas. Aliás ela mudou esse ano para o integral, esta sendo difícil para TODOS se acostumarem, por ser muito puxado e não ter muitas atividades diversificadas, ficar 9 aulas sentada não é fácil pra ninguém..

Admito que minha escola melhorou muito desde essa mudança, uma delas foi o ensino que esta mil vezes melhor, os professores mudaram e se não me engano só ficaram 8 que já eram da escola, os outros são todos novos. Em compensação por ter que ficar muito tempo na escola acabamos nos sentindo exaustos, com preguiça fica difícil de estudar neh?? Mas nos esforçamos muito para que isso não venha nos atrapalhar já que esse ano, é ano de vestibular!!
Ao ouvir essa palavrinha mágica já sinto uma dor de cabeça e arrependimento de não ter me dedicado tanto nos anos passados na escola. Isso mesmo a querida palavrinha é a VESTIBULAR , ao chegar em casa faço de tudo pra estudar mas parece que a preguiça é mais forte, sei que preciso me dedicar para poder me sair bem e conseguir realizar um dos meus objetivos que é passar em uma federal. Tudo é possível, mas também temos que fazer por onde…
Deixo algumas dicas para os adolescentes que ainda não chegaram no famoso Terceirão , Estude muito e se dedique , para que no final você não venha se arrepender, sei que muitos vão falar que já ouviram isso, pois ja fiz o mesmo.. E me arrependo demais.
Bem essa foi minha primeira postagem , espero que tenham gostado e prometo que as próximas serão melhores.

Deixo uma lista de livros que vão cair em alguns vestibulares bjuus *–*
-Til
-O Cortiço
-Vidas Secas
-Capitães de Areia
-A cidade e as serras
-Sentimento do Mundo
-Viagens da minha terra
-Memórias Póstumas de Brás Cubas
-Memórias de um Sargento de Milicias
obs: não sei o nome dos autores , peguei o nome desses livros na uol

Bjinhoos até a próxima :*

2 comentários sobre “Escola de tempo Integral e Vestibular

  1. Estudei também no período integral, durante 2 anos..
    E realmente você muda dentro do colégio, pois forma um laço muito mais forte tanto com amigos, quanto professores.
    O problema é que a minha era das 7:30 as 17:00 hrs.. kk eu ficava meia hora a mais.

    1. Que legaaal *–* Verdade o vínculo que você cria é muito grande os professores se tornam amigos e os amigos sua família, e fica muito pior pra se despedir e não viver o dia todo com aquele pessoal.
      Ameeei saber que você também estudou em uma escola assim..

Deixe um comentário

